22.8.10

Quem sou...

A aurora ainda não se rompeu, e aqui estou em busca de palavras adequadas para minha apresentação. Quem sou eu? Uma mulher simples, mas com muitas experiências vividas. Por minha íntima natureza, sou um ser social e não posso viver sem desenvolver minhas atividades, sem me relacionar com os demais. Quem sou eu? Cearense, nascida em Crateús, embora radicada em São Luis do Maranhão desde a década de 70. Autodidata em pintura, nunca ousei a freqüentar escola preparatória, quando tive vontade, já na terceira idade, fiz cursos de História da Arte e Criação Literária, a fim de aumentar meus conhecimentos e expressar do meu coração a arte que palpita dentro de mim. Em 2004 resolvi fazer uma amostra dos meus trabalhos poéticos e, mais recentemente, expus minhas pinturas no qual obtive a graça do êxito.


Quem sou? Uma poetisa? Uma artista plástica? Talvez não, talvez apenas uma mulher que relata seus mais íntimos sentimentos num antagonismo próprio dos poetas, sem muita preocupação, somente com inspiração lá do fundo do coração, e assim continuo afirmando que nunca saberei o momento de degustar a emoção. Será que não sei mesmo? Pois de emoção em emoção, sempre retorno aos sonhos, aos devaneios, às linhas e aos pincéis, e não canso de lembrar que devemos sempre acreditar em um mundo colorido onde é possível pintar e criar a paz.


Antoniêta Bonfim de Andrade


Contato comigo: tietabonfim@hotmail.com

17 comentários:

  1. Anônimo23.8.10

    Tu és uma artista, e pela tuas falas, és exemplo de mulher que busca realizar os próprios anseios.

    continue a viver... e nos dê animo! parabéns pela novidade, a pagina tá linda!!!!!

    francisca helena

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23.8.10

    Antoniêta você é uma linda pessoa e, de "emoção em emoção" também nos põe a sonhar!

    Leandro

    ResponderExcluir
  3. Francisca Helena,esta é a minha,excência ai
    nesta pagína estou ao natural.beijoca.

    ResponderExcluir
  4. Leandro,venha sonhar comigo: Adoro a vida e sei falar de amor, meu canto é puro e só bondade encerra, o que desejo é ver o fim das dores. reinando paz e muito amor na terra.Obrigado pelo carinho. desculpe se exagerei.

    ResponderExcluir
  5. Caríssima Antoniêta,

    lindo instante em que foi fotografada!Falar mais sobre você seria redundante. Os amigos o fizeram lindamente!

    Com admiração,

    João Célio

    ResponderExcluir
  6. João Célio estava sentindo sua falta, obrigada pelo carinho. meus agradecimentos

    ResponderExcluir
  7. Antonieta, querida. Que linda que és. QUe linda a pintar esse quadro. Assim queres mesmo que eu sonhe! Beijos, Michel

    ResponderExcluir
  8. querido Michel,não brinque com coisas sérias
    deixe de brincadeira. um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo17.9.10

    antonieta ,um amigo do quepasa o,{moacir silva}
    me indicou você,pediu que eu viesse no teu blog ,ele tem razão voce é uma mulher extraordinaria.parabéns pelo quadro da pintura..perfeito!! abraços fraternos .joana dárc

    ResponderExcluir
  10. Obrigada querida pelo seu carinho.um abraço.

    ResponderExcluir
  11. clecy2.10.10

    Clecy disse; Antonieta você tem muito valor, pois lutou e chegou no seu objetivo, uma poetisa e artista, que expôs pinturas com sensibilidade e romantismo. Parabens. Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Agradecida fiquei pelo seu carinho.Obrigada por sua visita ao meu espaço .beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo3.1.11

    Querida Antonieta, toada sua alma contada em versos e fotofrafada em pinturas percebe-se o mais puro sentimento que guarda e as emoções sonhadas. Reflorescer será a sua coincencia.

    Uma simples borboleta.

    ResponderExcluir
  14. Minha Borboleta preferida, suas palavras agraciaram o meu coração, breve postarei um poema homenageando esta borboleta, beijos

    ResponderExcluir
  15. nilton3.5.14

    "Somos o que fazemos.Nos dias em que fazemos,realmente existimos: nos outros apenas duramos"

    ResponderExcluir
  16. Menildes de Lima Reis Araújo4.5.14

    O seu jardim cultural é sempre bem tratado pois você tem talento e assim as borboletas serão atraídas para sua chegada sensacional. Parabéns, amiga!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo25.8.23

    Edleuza
    Amada prima, estou muito honrosa de fazer parte, de sua vida, onde sou muito estimada por você! Não poderia ser ao contrário!
    Mulher de alma esplendorosa, de grande valia, dentre tantas outras! Talentosa, sempre inspirada por Deus!!!!! Às melhores realizações ainda está porvir!!!! Parabéns Nieta!!!! Com muito carinho e reconhecimento, pelos dons divinos a uma pessoa e amiga tão extraordinária!!! Te amo muito, prima querida!!!

    ResponderExcluir